segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PULGOLÂNDIA

Algumas pessoas gostariam de ser leões, pois são imponentes, ferozes e reis da floresta. Outras pessoas desejariam ser águias, pois são predadores de visão, fortes, cujo céu é o limite. Eu gostaria de ser pulga!


Ok! Concordo que não é o mais bonito e que não parece normal, também, desejar sê-lo. Se meu professor de psicanálise me ouvisse dizendo isso, certamente diria que tenho desejo de não ser notado pelas pessoas. Bom, talvez seja. Mas vamos combinar que ser imperceptível para os demais seria muito interessante? Não imperceptível ignorado, e sim, não visto. Quem nunca desejou ser uma mosca para estar em determinado local, observando determinada situação? A diferença entre optar por ser mosca, é que você corre o risco de ser eletrocutado por uma daquelas raquetes elétricas; ou levar um tapão; ou ainda ser pego pelas asas por uma teia perdida e ser devorado por uma aranha. Argh! Prefiro ser pulga.
Pulga é um inseto minúsculo que sofre bullying a vida toda. É tachado de parasita! Bom, se grudar em algo e sugar para sobreviver é ser parasita, o que são nossos políticos? Se eu fosse pulga moraria em um político. “Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”. Parasita que suga parasita, bom, deve viver eternamente...
Eu queria ser pulga e criar uma gigante comunidade Pulguense, logo, levando-se em consideração que quero morar em um político e criar uma sociedade, acredito que o ideal seria morar na cabeça da Dilma. Já imaginaram como seria?
- Pica a Dilma, pica a Dilma, filho!
- Ih pai, acho que ela não gosta de levar picada.
O bom de ser um tachado parasita, é que podemos, como as borboletas e abelhas, disseminar os "pólens"! Mas de forma bem dirigida, pega o tifo aqui, leva pra alguém que a gente adora ali... Pega a peste bubônica aqui e dá de presente de natal para outro alguém que merece, não seria lindo?
 Fala sério, ser pulga seria, simplesmente, o máximo! E para não ficar cansativo, encerrarei com um poema da minha utópica Pulgolândia.
Pulgolândia querida, terra desejável
Cidade sem subida, mas de movimento instável
Sociedade sem sul ou leste, ladeada de muitos fios
Peguem ali aquela peste, e levem pra Miryam Rios
FIM :D

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk....Daniel meu caro..que fim de semana foi esse seu? oq andou bebendo, comendo, ingerindo, inalando?

    De certa forma concordo que ser pulga é bem melhor que ser mosca, pq alem da dificuldade de ser apanhado ( pulga só morre se ficar obesa) estar sempre no alto das cabeças como vc sugere, seria interessante. Pulga vive mais que piolho, e se caso não der certo de grudar num politico, vc ainda pode ser dono de circo...pq sempre ouvi falar que existe circo de pulgas, mas nunca vi.

    abração...

    ResponderExcluir
  2. Pow, legal o blog. Muito bem feito. Bem vindo ao mundo.

    http://deraboacabo.blogspot.com/

    Abç.

    ResponderExcluir
  3. Só vc mesmo! haha
    Mas ser pulguinha realmente parece que seria legal =)

    Beijos, Ana Cristina

    ResponderExcluir