terça-feira, 27 de setembro de 2011

DIREÇÃO NO INTERIORZÃO

Quem reclama do trânsito nas cidades grandes, não sabe o que é dirigir no interior do Estado de São Paulo. Se nas metrópoles o problema são os congestionamentos em horários de pico, analisem a situação, em período integral, de quem se arrisca no trânsito interiorano:
Há coisas que só quem vive em cidade pequena vê... E só vendo para crer! Alguma vez vocês foram impedidos de seguir por ter uma charrete na sua frente? E uma charrete com som? Do tipo que toca muito alto aquele sertanejo depressivo, cuja letra se refere justamente à sua triste e recente história? Pior que não conseguir ultrapassar o largo obstáculo que ocupa a rua, é chorar no volante e ter que ligar para o terapeuta para retomar a terapia.
Diferente dos OVNI’s, os “objetos” no interior são bem identificáveis! Além do exemplo citado acima, temos o(s) cavalo(s), o(s) boi(s)... O ciclista! Por que ciclista acha que tem direito a trafegar na contramão? E por que o indivíduo na bicicleta acha que tem direito a vagar na frente dos carros em zigue-zague como se fosse imortal? Ou são camicases ou são malucos que pensam que estão dirigindo carro! Desculpe, mas nas vezes que dirigi em São Paulo, não vi nada do tipo, e olha que eu observo hein!
Mas é claro, não podemos deixar de citar os pedestres! Ah! Os pedestres! Alguém explica para eles que os riscos brancos paralelos na esquina foi batizado de FAIXA DE PEDESTRES, justamente em homenagem a eles? É incrível como o famoso circular para no ponto e, justamente quando você vai passar do lado, aparecem cabeças de trás do ônibus observando se está livre para atravessar a rua... E geralmente estão puxando as crianças, a próxima geração que crescerá desconhecendo a tão desprezada faixa.
Então ponderem comigo: Certo dia você acorda atrasado e segue para o seu trabalho, no caminho você desvia de um cavalo, de um boi, (ou de um boi perseguindo um cavalo [não duvidem]), aguarda enquanto o cara da frente resolve o problema mecânico de sua bicicleta, ao ver o circular, você se adianta e já dá uma buzinadinha para alertar as cabecinhas que certamente aparecerão, mas... Trava na carroça com som! Você para, respira, chora ouvindo a letra, aguarda e segue... No quarteirão do seu trabalho você vai procurar uma vaga para estacionar:
“Aqui não, vaga para deficiente... Aqui não, vaga de idoso... Aqui não, vaga para moto... Aqui não, carga e descarga... Aqui não, é garagem... Aqui não, porque guardaram a vaga com cones... Aqui não, porque o cara simplesmente resolveu pintar a guia em frente ao comércio dele de amarelo...”

○!◙#¤!ῳ?ٍ&(!Ѡ§¤?#/°$¨!  #Quando vão inventar o teletransporte?

5 comentários:

  1. Agradecendo e retribuindo o carinho da visita lá no enfim ... uma delícia poder viajar aqui e desfrutar de suas emoções ... seguindo e linkando para não perder de vista ...

    Sabe de uma coias? Já estou planejando aposentar de vez minha carteira de motorista ... já não aguento mais ... #fato

    bjão

    ResponderExcluir
  2. rs rs rs...aqui em Campinas, no bairro onde moro tem umas tias que param o carro no meio da rua, pra pegar "carne" que o açougueiro traz para elas, assim não ha necessidade de estacionar...ou aquele véio com um Mercedes 1940 que ele acha digno para passear nas ruas, e assim toma todas as faixas, incluindo a de ônibus...e por aí afora...

    Morar no interior é tranquilo, desde que vc tenha uma bicicleta...rs.

    e olha que sábado, quase comprei uma..

    abração..

    Ps.: seus textos estão ficando muito bons...sua narrativa ta tomando uma forma que me agrada muito...coeso.

    ResponderExcluir
  3. Teletransporte é tuuuudo!!
    Mas periga você chegar do outro lado com "partes" de outras pessoas, sabe como é essa tal de internete...

    ResponderExcluir
  4. Morei um tempo no interior de SJC.. em uma parte mais sertaozinho... o clima, as pessoas e o ambiente não tem coisa igual.
    É impressionante o número de "bom-dias" que se recebe dia a dia e quão as pessoas te recepcionam bem!
    Adorei o post!
    Novo leitor do blog
    Abraço
    Eric
    http://avidasemascaras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aiii amigooo!! Durante 9 meses trabalhei em um centro de ecoturismo em Help City (Socorrrooooooo!!!!), aos findis, e olha, cada vez que eu tinha que ir para a cidade era um "Deus nos acuda!". Já começava na estradinha Socorro-Munhoz. "meia pista" pra ir; "meia pista" para voltar. Sem acostamento, valetas enormes, aquela marcação maravilhosa (invisível), pedestres, cavalos, bois, e antas. Muitas antas. G-zuis... Só por Deus mesmo... Se bem como é isso! rsrs
    E aqui em Campinas, tb tem alguns bichos nas ruas... Cavalos, mais antas, rinocerontes, enfim... Tá tudo dominado kkkk
    Bjsss.

    ResponderExcluir