segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SEMENTES

Um dia pode ser iluminado, colorido, com brisa, onde há movimento: Dos pássaros, do cão que anda sem destino nas ruas, dos pequenos arbustos ou das grandes árvores por ordem dos ventos.
Ou... Um dia pode ser frio, monocromático, sem vida. Daqueles dias onde o movimento do corpo é comandado simplesmente pelo automático, onde não temos permissão para notar um mundo ao nosso redor.
Somos sementes. Somos o que plantamos, mas também somos as sementes que plantam em nós, somos a felicidade, a euforia, o sexo, a vontade, a luz, OU, a tristeza, o caos, a tormenta, a angústia, a depressão, a morte...
Devemos ser sábios na escolha daqueles que regam nosso jardim, que cuidam de nossas flores, que semeiam diariamente nossas terras.

Plantemos o melhor de nós e que o Senhor nos abençoe com sua Luz, permitindo que tenhamos as mais belas flores e colhamos os mais deleitosos frutos.

3 comentários:

  1. Ahhh...ta de volta?

    Pois é Daniel, eu sempre acho que somos aquilo que plantamos, somos uma semente e a consequência do que se faz para que ela germine.

    Acredito e amo po ser humano...ja cansei de dizer isso. Por mais imperfeitas que sejam as pessoas, até aquela que me faz mal, por algum motivo recebe minha admiração, pq até pra prejudicar alguém existe um porque...se não se deixar atingir, vai saber extrair daquilo alguma coisa interessante pra vc...

    Espero que essa semana vc apareça, pelo menos pra uma vitamina de banana com mamão...rs rs rs..

    abração

    ResponderExcluir
  2. Mamão é um "poço" de sementes. Meio amargas mas eu engulo todas. Dizem que faz bem. E isto também pode ser uma metáfora pra vida. :-)

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, adorei seu texto. Acredito e muito na lei do retorno como uma coisa natural, sabe, sem ser forçada. O que me desejares, desejo-te em dobro, por isso, deseje-me coisas boas. Parece cruel... Mas é perfeito.
    Adorei!!!!!!!!!!!!
    Bjsss, D. Pimenta

    ResponderExcluir