sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A AÇÃO DE CADA DIA NOS DAI HOJE

Como é avassalador constatar que neste mundo em que vivemos a lei da ação e reação é mais que pregada, em um mau sentido.
Acredito que as pessoas deveriam fazer o bem sem olhar a quem! Mas... O que vemos são pessoas de muita ação quando lhes convém, aliás, há tanto empenho em saber manipular o jogo da vida que chego a me questionar se é a arte que imita a vida ou se é a vida que imita a arte! Existem tantas “Nazarés” por ai, em meio à multidão, prontas para empurrar mais um escada abaixo, se necessário.

Infelizmente não tem como descobrirmos quem é quem, são como os fictícios vampiros, estão em meio ao povo, camuflados entre as pessoas de bem, às vezes sugando-as devagarinho, pouco a pouco, sem que o indivíduo note, apenas esperando o momento certo para lhe secar o sangue.

Vamos casar o jargão popular “Que vantagem Maria leva?” com o ditado “Erva ruim geada não mata”. Pronto: “Estamos fodidos e mal pagos!”, afinal, vamos combinar que estes nem merecem viver tanto?! Sinto muito a quem discorde, mas essas pessoas vivem em função de perseguir e invejar a conquista alheia! Pergunto: para quê??  Porque deseja uma “vida melhor”, status?
E... Indago:
O que levarás desta terra?
Qual teu odor quando estiveres em estado de putrefação?
Consideras importante que muitas pessoas orem para ti neste momento?
Enfim, que ação de cada dia nos dê hoje. Amém!

Um comentário:

  1. É por isso que uso um bandaid sobre o umbigo...uma forma de evitar que suguem minha energia. Crendice? não sei, apenas tenho certeza de me sentir mais forte qdo esses vampiros da vida alheia se encostam.

    mas uma coisa aprendi tb. vampiros não se aproximam do nada. Eles enxergam em determinadas pessoas uma força vital que lhes falta. E o importante é: nunca convide um vampiro para entrar na sua casa ( vida) por que sozinhos eles não tem essa força...fique esperto.

    abração.

    ResponderExcluir