segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CAUSO: FILA, FILHA DA GREVE

Afinal de contas, por que os bancos estão em greve? Se depender da divulgação da causa, já perderam, pois até agora não ouvi falar nada, apenas fui surpreso pelas muitas placas pregadas nas portas do bancos:

As reportagens sensacionalizam os prejuízos à população, geralmente mostram uma pessoa simples, amargurando o fato de não conseguir pagar a 16ª parcela do carro, feita em 60 vezes... Ou ainda um senhor que não sabe usar o caixa eletrônico, que aliás, por favor hein... Até os caixas eletrônicos da minha cidade estão em greve, eles deixam a mensagem: “Terminal em manutenção, procure a agência mais próxima.”. Neste momento não tem como deixar de questionar: Se faço um depósito no caixa eletrônico, quem contabiliza e lança o dinheiro se estão todos em greve?
Bom, pensando nos débitos automáticos da vida, resolvi ir até a lotérica para fazer um depósito na conta da Caixa e, sem surpresa, lá estava... A enorme fila, resultado da greve! Como não havia muito que fazer, já que greve não seria nada original, enfrentei a filha, digo, a fila.
Impossível seria não reparar nas figuras presentes, afinal, ia fazer o que, jogar sudoku? Na minha frente havia dois rapazes falando sobre o quanto eles não valiam nada nas ruas e ainda conseguiam ser bons profissionais... Registrei uma foto mental deles, em algum momento posso precisar do serviço! Seja qual for...
Tentando não ouvir a conversa dos dois, meio impossível já que falavam muito alto, voltei-me para frente e... SURPRESA! Vi o Cebolinha. Tá, não era o Cebolinha, era apenas uma verruga na nuca do rapaz com cinco fios simétricos...
Olho para a rua para tentar mudar de foco e vejo uma senhora passando e gritando “Ela adorou o carrinho, viu! Não vai precisar trocar! Ela adorou o carrinho!”. Muitas perguntas ficaram me perturbando: 1) Para quem aquela senhora gritava que dobrou a esquina e não alcançou ninguém? 2) Que menina ganharia um carrinho e “adoraria”? 3) Seria resultado de insanidade temporária devido à greve bancária...?
Mas, para finalizar com chave de ouro o “causo” de hoje, a melhor de todas as erratas foi quando uma senhora entrou na fila e um rapaz, muito simpático e apontando para o Caixa Preferencial, disse a ela: “Senhora, aquele caixa é de idosos”. E a senhora lhe responde irritada e em tom alto: “Eu não sou velha!”. Silêncio total! (Até dos dois que não valiam nada).
Constrangedor para ele, mas eu gargalhei por dentro! Ahuahuahuahuahua.
Causos da fila... Filha da greve.

2 comentários:

  1. Pude imaginar fielmente o filme...
    obs: Estou adorando os posts
    Abraços
    Renan

    ResponderExcluir
  2. essa greve está me prejudicando mais que poderia um dia imaginar...

    quero mais que esses bancários se explodam, percam seus empregos e sejam substituídos por novos profissionais...que não recebam aumento e ainda por cima descontem os dias parados...

    cambada de folgados!!!

    abração

    ResponderExcluir