segunda-feira, 25 de junho de 2012

PANELA x TAMPA

“Cada panela tem a sua tampa”, já dizia minha mãe, minha tia, um primo distante, a prima da vizinha de um amigo meu, a madrasta da tia da secretária que trabalha pra amiga da minha cunhada... É... É antigo mesmo este ditado! Porém, analisando a contemporaneidade, me questiono sobre a precisão dos encaixes de tais tampas, afinal, tenho observado tantas panelas elétricas cobertas com tampa de tuperware, que me questiono sobre a legitimidade do velho ditado.

O ser humano é, obviamente, um ser sociável... E, particularmente, acho imprescindível ter alguém para compartilhar os momentos, sejam bons ou ruins... E, claro, para o sexo – como já apontava Freud desde mil novecentos e - ° o º o – bolinha. Mas o que está acontecendo com os relacionamentos hoje em dia? Não vou começar citando exemplos das novelas, pois este separa/ casa dos atores não serve de base para nada! No entanto, observando as pessoas ao meu redor, vejo que casais que namoraram 8, 9 anos: Estão separando! Virou clichê dizer “Ah! Não deu certo!”. Antigamente as pessoas casavam e, a qualquer custo, mantinham o casamento. Claro, também sei que as mulheres sustentavam esses casamentos à base de muita “vista grossa” em nome do social - “O que as pessoas vão dizer se separarmos?” – bom, ainda vejo muitos destes casos! Só posso deduzir que ali tem uma panela infeliz em nome do status. Mas no geral, e acho que a maioria concordará comigo, as pessoas não estão tão interessadas em ficar muito tempo com uma tampa só, querem mais é testar sem compromisso os outros encaixes... Até que a panela fica toda amassada, cheia de marcas, mas para sair por cima da carne seca grita: “Panela velha é que faz comida boa!”. Sei! Também presenciei panelas que cozinharam pra muita gente aceitando qualquer tampa para não se tornarem frigideiras!
Ah! E tem um amigo que é frigideira, mas por opção! Falar em tampa é se queimar com ele!
Enfim, impossível concluir um tema tão complexo... Deixarei a critério dos leitores comentários que levem a alguma conclusão, no mais, só me restou o pensamento:
“Esperta é a tampa da privada, que usa parafuso pra não perder o parceiro, independente do tamanho da cagada!”

Como diz o Braccini: "Enfim! É o que tem pra hoje!"

12 comentários:

  1. Sensacional este seu post queridão ... perfeito mesmo ... tem gosto para tudo ...
    A minha com 38 anos de uso está toda amassada, cheia de marcas, mas continua cozinhando bem e continua fazendo comida boa ... é verdade q ela exige mais condimentos para manter o sabor mas isto sabendo fazer .... kkkkkkkkkkkkk

    Agora esta máxima da tampa da privada é genial ... vou pensar com mais atenção sobre ela ... rs

    compartilhando este post ...

    bjão

    ps: obrigado pela citação ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Braccini, meu eterno ídolo! Obrigado pelo carinho...
      PS: tenho certeza q Elian sabe fazer um cuscuz divino (com todo respeito).

      Excluir
  2. Tema complexo. Usarei a frase da privada... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew pela visita Raphael. Sinta-se a vontade para usar a privada, digo, a frase. ;D

      Excluir
  3. E por que toda panela precisa de tampa? E por que toda tampa teria que ficar na anela pro resto da vida? E há problema em se preferir frigideira? Acho que tentar fixar uma dessas alternativas como melhor que outras é meio como dizer que ser hétero é o correto/melhor. Ou viajei na maionese? Não estou criticando o post nem nada, apenas levantando questões que tb me faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ヅ

      Compreendi todos os questionamentos! Como disse no texto, preciso deles para compreender melhor a questão também! Logo, você não viajou na maionese não, pois se tivesse, pelo contexto, faríamos maionese. D =P

      Excluir
  4. Me descobri frigideira... (rs) Sempre soube que nasci no singular, ou seja, não tenho tampa... mas sinceramente, nunca pensei ser frigideira...afffe!!!
    Ótimo texto...
    Gracias

    ResponderExcluir
  5. AHAHAHAHA. Adorei a postagem. Já havia pensado em algo do tipo antes, mas o meu questionamento é porque há tantas panelas de alumínio com tampa de barro ou vice-versa. Enfim, o que realmente vale a pena? Ser frigideira, tentar vários encaixes com tampas diferentes ou esperar que apareça a tampa correta. E se a tampa correta já tiver virado sucata??? Como faz? Enfim, os relacionamentos estão mais descartáveis hoje em dia, e isso é fato. Voltarei mais vezes. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! E se realmente a minha tampa já estiver fora de circulação?!
      Obrigado pela visita e volte sempre! Agora vou tomar uns antidepressivos...

      Excluir
  6. Querido:

    Foi uma grata surpresa ter encontrado teu blog e logo de cara chegar e ler algo tão bem escrito e tão reflexivo (sem perder o humor que acho imprescindível). Muitas tampas procuram a panela ideal ao invés de procurarem a panela certa.
    Abraços e apareça no Lua.

    ResponderExcluir
  7. Pessoas inteligentes são sempre muito bem vindas ao meumbigo. Volte sempre!

    Abs

    ResponderExcluir