terça-feira, 26 de junho de 2012

NO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO?

Bom... Vivo em uma casa grande, eu nem precisava de tanto, mas Deus me deu e por isso sou muito grato! Ela tem um cômodo e um banheiro. A janela é ampla e permite que a luz do sol me desperte todas as manhãs... Não sei por que aquela senhora ia desfazer de uma janela tão bonita! Feliz eu que pude salvá-la. Às vezes o vento que entra pelo quadradinho que não tem vidro é gelado, mas tudo bem, afinal, seria muito abafado não é mesmo? Tem tanta gente que gasta energia com ar condicionado!
 Meu banheiro é o segundo lugar da minha casa que eu mais amo, ele tem um chuveiro com água quente e um vaso sanitário. Claro, pelo fato de não ter rede de esgoto na comunidade em que vivo, tenho que jogar um balde com água... Mas está ótimo, muita gente tem que sair no frio das madrugadas para fazer suas necessidades fisiológicas em banheiros externos, com fossas.
Ah! Outro dia foi meu aniversário! Gostaria de ter feito uma grande festa, com salgadinhos, refrigerantes, doces e bolo. Mas não dá para esbanjar, estou controlando os gastos em minha casa! Também, se pararmos para pensar, todas essas guloseimas engordam! Logo, economizei um dinheirinho e poupei minha saúde. Foi bom dividir com meu cachorro Labrador a quentinha que comprei para comemorar meu aniversário! O meu cachorro adorou, acho que ele nunca tinha comido uma comida tão fresquinha (Também, de restaurante!). Peguei o Labrador quando ainda era filhotinho, estava nas ruelas aqui da comunidade perambulando, todo sarnentinho! Magricelinho que só, batizei-o de Labrador, para que impusesse um pouco mais de respeito! Ele é meu melhor amigo, posso dividir com ele todos os meus pensamentos! Ele sempre fica ali, parado me olhando, ouvindo com atenção. Sou um homem privilegiado por tê-lo. Aliás, sou privilegiado em tudo, a começar pelo meu trabalho! Pelos céus, eu tenho um trabalho! Todos os dias levanto às 5h da manhã, pego minha bicicleta e pedalo até a cooperativa de reciclagem. Não sei quantos metros tem até aqui, mas dá mais ou menos uma hora e meia pedalando. O patrão é muito bom, nos paga pelas horas trabalhadas e nós dá uma refeição por dia! As quintas-feiras são as que mais amo, é dia de macarronada. Claro, não tenho carteira assinada, mas também, para quê? Ele me disse que se registrar vai ter que descontar por causa de um tal de imposto, então, rezo bastante pro meu patrão, pois ele pensa em todo mundo e não deixa que tirem dinheiro do nosso pagamento.
Eu sou o homem mais feliz do mundo, por que eu tenho tudo que preciso!
Bom, acho que é isso “Seu Facebook”.

4 comentários:

  1. Rapaz... essa pergunta no FB, me irrita aos extremos. Affee!!
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, às vezes temos que nos conter, pois a pergunta seria indiscreta em relação à resposta...
      Abs Margot

      Excluir
  2. Self! coisa linda isto ... pode ser doído para muitos mas a felicidade de cada um esta sim na simplicidade da vida ... e nós aqui reclamando das nossas ...

    ResponderExcluir