sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

GERAÇÃO NOVINHAS

Somente os privilegiados sabem o que foi viver na década de 80! As brincadeiras de rua, brinquedos caseiros e muito contato humano! Talvez essa falta de contato com o próximo na infância explique a “desumanização” que cresce a cada dia e, claro, com a ajuda da crescente e evolutiva tecnologia.

Presenciamos dia a dia as pessoas se afastarem umas das outras, comunicando-se apenas através de seus aparelhos celulares, que, cada dia mais, possuem mais recursos para “facilitar” a nossa vida. É extremamente comum vermos as pessoas em shoppings sentados à mesma mesa comunicando-se através de celulares. E vivaaaaa o Wi Fi! Onde chegaremos?
 

No entanto, como sabemos, tudo é bom ou ruim dependendo de como é usado. A tecnologia, no caso, está sendo usada de forma inusitada: É comum nos grupos do aplicativo Whatsapp o compartilhamento de fotos e vídeos... Mas o que impressiona e, acreditem, é a moda da exposição da “Geração Novinhas”. São meninas com idades a partir dos 11 anos que tiram fotos sensuais, nuas ou de suas genitais e compartilham com as amigas ou namoradinhos e... CAEM NA REDE! Como um vírus, as fotos rodam o mundo, expondo a inocência de crianças embaladas por um modismo. Sabem elas o risco que correm ao se exporem? São centenas de milhares de tarados pedófilos à espreita como verdadeiros lobos-maus e elas se jogam na rede em forma de chapeuzinho vermelho.
 
E os pais nessa história? Nem imaginam! Pensam que suas filhas estão no quarto brincando de Barbie ou lendo algum romance. “Acordem velhos”, deixem de ser “caretas”, atualizem-se! F5 em vocês! Acordem pra vida, pois de moral e bons costumes não restou nada! Os românticos também não existem mais viu? Os jovens hoje estão curtindo a geração de suas filhas, a  “geração novinhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário